McLaren P12 – Novo modelo será apresentado no Salão de Paris



A McLaren tem apresentado diversas novidades para o mercado de veículos mundial. A empresa vai revelar um novo modelo no Salão de Paris, um dos eventos de maior tradição na França que ocorre no final de setembro.

Este novo veículo da marca é o McLaren P12, que terá aproximadamente 1.000 cv de potência, o que reflete a preocupação da empresa com o forte desempenho de seus automóveis. O P12 já apareceu em algumas projeções na web e apresenta detalhes novos. Provavelmente, terá motor de V8 3.8 de 814 cv, juntamente com um sistema que recupera sua energia cinética – KERS, parecido com o utilizado na Fórmula 1. Com isso, serão adicionados outros 162 cv, em um total de 976 cv.



De acordo com algumas agências especializadas, o esperado novo modelo da McLaren terá peso de 1.225 kg, chegando a 100 km/h em aproximadamente 2,8’’ e com velocidade máxima de 384 quilômetros por hora.

Segundo a marca, os planos são para a produção de 500 unidades. Cada uma será personalizada de acordo com o gosto do cliente. O carro será vendido por cerca de R$ 3 milhões (US$ 1,4 milhão).



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Citroën C-Elysée - Lançamento no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.