Carro Ecológico – Brasil deve entrar para esse time em 2014





As regras acerca do índice de emissão de gases poluentes no meio ambiente são expressivamente mais rígidas na Europa do que na América do Sul. O controle dos órgãos responsáveis também é mais presente. Nesse sentido, as empresas têm investido cada vez mais em automóveis híbridos e elétricos, a fim aumentar a produção de carros ecológicos no continente Europeu.

Mesmo situado na América do Sul, o  Brasil poderá integrar esse time a partir do ano de 2014, uma vez que a BMW confirmou as vendas do i3, seu modelo compacto.




Em 2015, a montadora prevê também a chegada do i8. Desse modo, o mercado brasileiro de autos receberá dois grandes investimentos, que apesar do alto valor, se configurarão como excelentes opções de sustentabilidade sobre quatro rodas.

Veja também:  Fim do Chery QQ - Fim da Produção no Brasil

O principal diferencial do i3 reside nas modernas baterias de íons de lítio. Através delas, o carro terá autonomia de 160 km, antes de parar para recarregá-lo por aproximadamente 6 horas.


O i8, por sua vez, é um modelo diesel-elétrico (híbrido) e atinge 100 km/h em menos de 5 segundos. A alta performance não impede que o automóvel seja bastante econômico, pois consome 33 km/l de combustível.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.