BMW i3 e i8 – Lançamento dos Carros Elétricos no Brasil



Na Europa, as regulamentações sobre o índice da emissão de gases poluentes ao meio ambiente têm órgãos e regras mais enérgicas do que na América do Sul. Dentro deste contexto, empresas têm investido em carros elétricos e híbridos com o objetivo de produzir veículos ecológicos no continente europeu. 

O Brasil pode fazer parte deste panorama no ano de 2014, pois a BMW anunciou as vendas de seu modelo compacto i3 daqui a dois anos. Além disso, a montadora irá entrar com o i8 em 2015. Desta forma, o mercado nacional ganha dois investimentos de peso para os próximos anos e, apesar do valor alto, os modelos são uma opção sustentável para o segmento.



Entre as características do i3, estão as baterias de íons de lítio que servem para sua alimentação, consideradas o que se tem de mais moderno no mercado de autos. Desta forma, o carro pode rodar até 160 km antes de ser obrigado a parar para um carregamento que dura cerca de 6 horas.

No caso do i8, o modelo é um híbrido diesel-elétrico, que pode atingir os 100 km/h em menos de cinco segundos. Mesmo com a alta performance, o veículo consome somente 33 km/L de combustível.



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Vídeo da matéria sobre leilões de carros no Jornal Nacional

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.