Bentley usará bases da Porsche para fabricar novos modelos



De acordo com a revista inglesa Autocar, as bases da marca Porsche servirão de modelos para os novos veículos da Bentley.

Desde o mês de julho, o Grupo Volkswagen está no controle na marca de Stuttgart e, com isso, tornou possível essa inovação na fabricação. Alguns Engenheiros e Designers da Porsche já desenvolvem veículos com base em uma plataforma que deriva do Panamera. Além disso, essa base também servirá para outros veículos do Grupo Volkswagen, que tem Bentley e Porsche como integrantes.



Ainda segundo a revista britânica, esta base apresenta componentes em alumínio e aço. Essa combinação faz a distribuição do peso nos veículos ingleses melhorar, pois permite o deslocamento do motor na direção do eixo de trás. Os motores terão produção da Bentley e a expectativa é de que todos sejam de tecnologia de ponta tipo V12. Já os motores V8, 6,75 L da série L, sairão de linha no ano que vem. Isso ocorre, pois sua continuidade demandaria muito trabalho dos Engenheiros em sua adaptação para atender as regras da norma Euro 6, que regula os níveis de emissão de gases poluentes ao meio ambiente.

Por Marcelo Araújo



Leia também:  Mazda CX-5 pode ser Vendido no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.