Volkswagen Golf 7 – Nova geração e suas inovações



O Golf surgiu em 1974 e, até hoje, apresenta 39 milhões de unidades vendidas. Desde a primeira geração, o veículo da Volkswagen segue com a mesma identidade e desenho funcional. Recentemente, surgiu a nova atualização do modelo, o Golf 7, que entrou no mercado sem chamar atenção pelo visual, mas pelo seu desempenho e durabilidade maior do que a dos concorrentes.

O veículo sempre teve um estilo funcional, sem exageros e com ênfase em seu funcionamento prático. Isso provém do estilo funcionalista, desenvolvido por Dieter Rams, famoso designer industrial alemão. O designer de Rams é exemplificado na Alemanha pela frase Weniger, aber besser, em português, menos, mas melhor.



Apesar disso, nas palavras da montadora, o design do carro tem inspiração na Bauhaus, primeira escola de design do mundo. Esta corrente pregava a filosofia da funcionalidade, produção em larga escala e a um valor baixo. 

Sem apresentar nenhuma característica inovadora de estilo, esta sétima geração do veículo é a pura e simples evolução do próprio Golf, nada mais. Com desenho racional, simples e puro, o carro mantém seus principais elementos e continua compacto. Uma das inovações foi que o veículo cresceu em tamanho e teve inovações técnicas aplicadas em sua produção e concepção.



Por Marcelo Araújo

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.