Peugeot 2008 – Fabricação no Brasil



Na época em que era um carro-conceito e foi visto no Salão de Pequim, o projeto do Peugeot 2008 foi apresentado ao mercado batizado como Urban Crossover. Porém, atualmente, o modelo está sendo visto pela Europa, andando camuflado pelas ruas, como flagrou a agência Carparazzi. O veículo tem origem no compacto 208 e foi desenvolvido para concorrer com o Ford EcoSport, com o futuro Chevrolet Trax e com o Renault Duster.

O Peugeot 2008 será fabricado no Brasil, país que tem um dos mercados de maior crescimento no segmento de crossovers urbanos, além de passar por um período recorde de vendas. O início da produção do modelo será feito na unidade fabril de Porto Real, localizada no Rio de Janeiro e tem previsão de início para o ano de 2014, portanto, os fãs da marca ainda terão que esperar um pouco para adquirir o modelo.



Além da presença no mercado brasileiro, o Peugeot 2008 também terá produção na China e na França, tendo sua distribuição para a toda a Ásia e Europa. A versão oficial do modelo terá lançamento no Salão de Paris, no mês de setembro.

Por Marcelo Araújo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.