Ford EcoSport – Versão brasileira entrará na Europa




De acordo com informações da Ford, o modelo EcoSport desenvolvido e produzido no Brasil entrará no mercado de veículos europeu. A previsão para a entrada do modelo na Europa está entre os próximos dezoito meses, mas a empresa ainda na chegou a definir uma data.

A notícia foi anunciada em primeira mão pelo presidente da marca no Brasil, Steven Armstrong. No país, o veículo está na segunda geração e teve seu lançamento em agosto. A unidade fabril responsável pela produção do EcoSport fica localizada em Camaçari, na Bahia. Além disso, o carro já é comercializado na Ásia e a Ford tem planos para que o automóvel chegue a atender um total de cem mercados no mundo todo.

Veja também:  Chevrolet Cruze Premier 2020 - Lançamento, Especificações

A marca não confirmou os locais da Europa onde pretende inserir o EcoSport, mas adiantou que o veículo entrará nos países de toda a EU (União Europeia). Outras informações como preços do veículo e também os locais onde será produzido não foram reveladas.

Porém, no Brasil, o modelo sai pelo valor de 53.490 reais. No mercado europeu, o EcoSport apresentará motorização EcoBoost 1.0 e seguirá o método de downsizing, que prega a maior potência e um menor  volume.


Por Marcelo Araújo

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.