Volkswagen Voyage e Gol – Carros Sustentáveis



  

Cada vez mais o mercado de autos dialoga com a sustentabilidade, se configurando como uma das estratégias mais recorrentes entre as montadoras. A Volkswagen não se abstém desse contexto e surpreendentemente decidiu investir na utilização de garrafas plásticas nos painéis e revestimento dos bancos do Voyage e Gol reestilizados.

As garrafas PET recicladas serão aproveitadas ainda na confecção de tapetes, carpetes e revestimento do porta-malas e assoalho dos veículos. De acordo com a fabricante, a nova tecnologia permitirá que aproximadamente 52 garrafas de 1,5 litro sejam aproveitadas em cada modelo.

Trata-se de uma grande inovação ecológica e tecnológica para a marca, que contou em nota oficial, como todo o processo é realizado.

Veja também:  Volkswagen Touareg 2019 - Características, Especificações



Segundo a Volkswagen, a produção dos tecidos se inicia com a separação dos plásticos por cor, uma vez que isso interfere diretamente no final do material. Feito isso, todas as partes são higienizadas e trituradas em grãos, que em seguida serão transformados em fios.

A partir desta etapa, a linha de produção segue um processo igual ao utilizado na fabricação de tecidos comuns. A Novidade possui a mesma eficiência e durabilidade dos tecidos convencionais, porém sua  composição é de cerca de 60% de fio reciclado.

Por Larissa Mendes de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.