Audi Q5 – Nova geração será produzida no México



San José Chiapa, localizada no Estado de Puebla, México, foi o local escolhido pela Audi para montar a fábrica que irá produzir a próxima geração do Q5, utilitário esportivo da marca.

Entre os primeiros meses de 2013, a Audi já irá iniciar a construção da nova unidade fabril, mas a produção do veículo começará pequena, aumentando gradualmente com o tempo e o desenvolvimento da fábrica. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, é esperado que no ano de 2016 a produção seja de aproximadamente 150 mil Audi Q5 no local por ano.



Talvez isso fosse uma solução remediadora para aumentar a participação da marca no mercado de autos brasileiro, já que os carros fabricados no México não pagam impostos no Brasil. Mesmo assim, o carro chegaria ao mercado do Brasil com um preço bastante salgado. Sem os impostos, seu valor não ficaria abaixo de R$ 202.750, preço pago atualmente.

Veja também:  Pré-Venda do Audi E-tron e Novo Q3 2020

O maior objetivo da unidade fabril do México é o mercado norteamericano. A nova geração do Q5 tem características parecidas com os carros mais comprados pelos americanos. Um dos principais motivos para a produção mexicana foram os altos custos cobrados em território dos EUA.



Por Marcelo Araújo

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.