Volkswagen Fox ganha Novo Motor



A Volkswagen do Brasil divulgou na última sexta-feira (dia 31 de agosto) que o Fox passará a ser equipado com a nova geração de propulsores 1.0 da família EA111. O motor é igual ao do Novo Gol e também o mesmo que acaba de estrear no Novo Voyage. A motorização apresenta significativas melhorias do torque e utiliza sistema TEC (Tecnologia para Economia de Combustível).

Os motores com essa moderna tecnologia são desenvolvidos baseados no conceito BlueMotion Technology, que como dito anteriormente, foram testados e aprovados no Novo Gol e no Novo Voyage. A excelente performance obtida garantiu que o motor TEC fosse estendido a outros modelos. No caso do Fox, a economia  em relação ao combustível chegará a 3% se comparada ao seu antecessor.



Dentre outros atributos, o motor TEC é Total Flex. Quando está abastecido com gasolina, a potência é de 72 cavalos, fazendo de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos, com velocidade limite de 158 km/h. Se movido a etanol, gera 4 cavalos a mais, fazendo de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos e atingindo velocidade máxima de 160 km/h.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Leia também:  Novo Maserati MC20 2021 - Novidades e Lançamento

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.