El Lada – Lançamento do Novo Carro Elétrico na Rússia



No ano de 1990, diversos modelos de carros da fabricante Lada chegaram ao Brasil, logo que o nosso mercado foi aberto a importações. Porém, sete anos depois, em 1997, as vendas da marca Lada foram suspensas no nosso país.

Mesmo assim, a fabricante russa continuou suas operações no exterior, onde tem se saído relativamente bem. Atualmente, a empresa anunciou o seu primeiro modelo de carro elétrico, que trata-se de uma versão com motor totalmente elétrico do hatch Kalina e chama-se El Lada.

Conforme a Lada, o seu novo El Lada (que foi destaque no Salão de Moscou no dia 29 de agosto) possui um conjunto de baterias de íon lítio na parte traseira, que faz com que o carro possa andar até 150 quilômetros sem precisar de recarga. O carro demora no máximo oito horas para ser recarregado, processo que pode ser feito em tomadas trifásicas. A velocidade máxima que o El Lada atinge é de 130 km/h.

Veja também:  Chevrolet Spin 2019 - Características, Novidades

Entretanto, tendo em vista que a montadora seja russa, o novo veículo será vendido no mercado russo, logicamente, mas primeiramente apenas para taxistas de Stavropol, em uma versão para testes. O primeiro lote do El Lada chegará ao mercado russo no último trimestre deste ano, custando cerca de R$ 67.615 cada modelo.



Por Guilherme Marcon




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.