Novo Fiat Panda 2013 – Informações e Lançamento



Oficialmente a montadora italiana Fiat informou que apresentará o Panda no próximo Salão do Automóvel, a ser realizado em Paris, na França. Trata-se de um carro compacto 4×4, equipado com tração integral, bloqueio eletrônico diferencial e controle eletrônico de estabilidade. Além disso, o novo Panda possui rodas de aro 15’’ e uma suspensão reforçada.

A terceira geração do Panda conta ainda com moderno sistema “Torque On Demand”, que opera no modo automático, atuando conforme as circunstâncias enfrentadas durante a direção do veículo. Em síntese, o Panda dividirá a potência entre as rodas de acordo com a necessidade da estrada.



Em termos de motorização, as opções de propulsor são as seguintes: MultiJet II 1.3 l a diesel  ou TwinAir Turbo 0.9 l a gasolina. Ambos os motores contarão com transmissão manual de seis marchas e sistema Start & Stop acoplado.

Veja também:  Novo Fiat Dobló 2021 - preço e características

Na parte interna, o modelo passou por significativas mudanças, pois seu interior recebeu novos estofamentos e uma moldura verde em volta do painel. Como se não bastasse, um novo console foi acrescentado e a capacidade de armazenamento aumentou. Além das cores clássicas, agora os tons verde metálico “Toscana” e laranja “Sicília” fazem parte da paleta de pintura da lataria do Panda.



Por Larissa Mendes de Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.