Volvo anuncia Redução na Produção de Veículos na Suécia




A Volvo passa por um período fraco de vendas no mercado automobilístico sueco. Segundo informações de um sindicato do país, a empresa passará por uma redução de aproximadamente 10% em sua produção, o que acarretará em cortes de 200 a 300 empregos no país.

Apesar de ter origem sueca, a Volvo foi comprada em 2010 pela companhia chinesa Zhejiang Geely, sendo que já estava sobre domínio da Ford naquela época. O valor desta compra foi de US$ 1,8 bilhão. O plano da empresa é conseguir comercializar até 2020 cerca de 800 mil veículos por ano, duplicando o número de comercializações visto atualmente. Em 2011, a empresa vendeu 47 mil carros na China, com os novos planos, esse número pode chegar a 200 mil no mercado chinês.

Veja também:  Honda WR-V 2019 - Características, Especificações

Segundo informações dos sindicalistas, os funcionários da Volvo da Suécia foram informados de que as vendas tinham caído antes de saírem de férias, quando voltaram, receberam a notícia de um aumento nas quedas. Com isso, a empresa justificou a diminuição da produção e os cortes.

Sobre a Volvo:

A empresa foi fundada na Suécia no ano de 1927. O principal nome da companhia foi o engenheiro Gustav Larson, seu idealizador. Em latim, o nome Volvo significa “eu guio”.


Por Marcelo Araújo

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.