Volvo anuncia Redução na Produção de Veículos na Suécia



A Volvo passa por um período fraco de vendas no mercado automobilístico sueco. Segundo informações de um sindicato do país, a empresa passará por uma redução de aproximadamente 10% em sua produção, o que acarretará em cortes de 200 a 300 empregos no país.

Apesar de ter origem sueca, a Volvo foi comprada em 2010 pela companhia chinesa Zhejiang Geely, sendo que já estava sobre domínio da Ford naquela época. O valor desta compra foi de US$ 1,8 bilhão. O plano da empresa é conseguir comercializar até 2020 cerca de 800 mil veículos por ano, duplicando o número de comercializações visto atualmente. Em 2011, a empresa vendeu 47 mil carros na China, com os novos planos, esse número pode chegar a 200 mil no mercado chinês.



Segundo informações dos sindicalistas, os funcionários da Volvo da Suécia foram informados de que as vendas tinham caído antes de saírem de férias, quando voltaram, receberam a notícia de um aumento nas quedas. Com isso, a empresa justificou a diminuição da produção e os cortes.

Sobre a Volvo:



A empresa foi fundada na Suécia no ano de 1927. O principal nome da companhia foi o engenheiro Gustav Larson, seu idealizador. Em latim, o nome Volvo significa “eu guio”.

Por Marcelo Araújo

Leia também:  JAC T20 2018 - Preço e Ficha Técnica

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.