Mahindra XUV 500 – Lançamento no Salão do Automóvel de São Paulo





O Salão do Automóvel de São Paulo começa dia 24 de outubro e vai até o dia 4 de novembro, e diversas montadoras já confirmaram presença no evento e uma delas é a Mahindra. A fabricante confirmou que a principal atração do Salão será o XUV 500, um utilitário esportivo que será comercializado no Brasil no ano que vem, inicialmente sendo importado da Índia.

O modelo foi lançado no mercado indiano ano passado e conta com três versões equipadas com a mesma transmissão e o mesmo motor, o 2.2 turbodiesel com 140 cv de potencia, 33 kgfm e injeção direta.




O câmbio é manual e possui seis velocidades. Duas destas versões trazem tração 4×2 e uma apresenta tração 4×4, sendo essa a versão top de linha do veículo. A fabricante afirma que o XUV 500 vai de 0 a 100 km/h em apenas 17 segundos, sendo que sua velocidade máxima é de 185 km/h.

A montadora de origem indiana atua no mercado brasileiro através da Bramont, que monta os carros na zona franca de Manaus. Atualmente, a Bramont monta mais três automóveis da Mahindra, o Pick Up cabine dupla, o Pick Up chassi e os modelos SUV. Todos eles contam com motor 2.8 turbodiesel e com tração 4×4.


Por Felipe Santos Bonfim



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.