Ferrari SP Arya – Modelo fabricado para Cheerag Arya





Há poucos dias a Ferrari divulgou algumas imagens que revelam o novo design do seu mais recente projeto, o SP Arya. Trata-se de um modelo superesportivo que terá somente uma unidade fabricada, o que o coloca na linha dos projetos especiais desenvolvidos pela fabricante para Cheerag Arya, um empresário indiano.

O carro é muito parecido com alguns dos esportivos atuais da Ferrari, como o F12 Berlinetta ou o 458 Italia, mas ele nada mais é do que uma junção de 12 pedaços dos desenhos feitos pelos melhores designers da empresa para o projeto. O empresário já foi até a Ferrari para ver o seu novo veículo moldado em argila, para saber como ele ficaria. A parte mecânica do novo superesportivo tem por base o 599 GTO, que é um motor V12 com os surpreendentes 670 CV de potência.

Veja também:  Fiat Argo Sting 2020 - Novidades



A Ferrari já fez outras vezes, como foi o caso de Edward Walson (que é o filho do criador da TV a cabo), que adquiriu exclusivamente a P540 Superfast Aperta, e também do músico Eric Clapton, que comprou a SP EC 12.

O caso de Cheerag Arya é de longa data, pois ele é um colecionador de modelos de carros da Ferrari, tendo em seu grupo de aquisições a 575M, a 599XX, a Enzo, a SA Aperta, a F40, a 365 GTB/4 Daytona, a F430 Scuderia e a GTO. 


Por Guilherme Marcon



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.