Novo Ford Fusion – Novidades do motor do modelo



O novo Ford Fusion conta com motor EcoBoost 2.0 turbo, feito em superliga com a mesma tecnologia utilizada nos motores dos ônibus espaciais. O novo material suporta temperaturas extremas e contribui para o desempenho e durabilidade do automóvel.

Pensando em evitar a fadiga térmica do turbo, os Engenheiros de motores da Ford foram atrás da maior escala de materiais disponíveis no mercado. Ao contrário do turbo do motor EcoBoost 2.0, presente no Edge e no Explorer, o modelo utilizado no novo Ford Fusion é capaz de chegar a 1.050º C com uma liga de tungstênio e cobalto especial.



A marca norte-americana afirma que todo esse desempenho durará por toda a vida útil do automóvel, sem nenhuma perda na integridade mecânica. O novo turbocompressor, chamado k03, combina óleo com resfriamento a água. Quando o motor está trabalhando, a refrigeração é feita a óleo, já quando está desligado o turbo é resfriado pelo sistema a água.

Veja também:  Volkswagen Up! 2020 - Preço, Ficha Técnica

O novo turbo foi desenvolvido para rodar com velocidade de até 190.000 rotações por minuto. Além disso, o sistema de exaustão é fundido junto com o tubo e o cabeçote, formando uma única peça.



Por Felipe Santos Bonfim

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.