
Foi prorrogada pelo governo a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros, produtos da linha branca (fogão, geladeira, máquina de lavar e tanquinho) e material de construção.
A informação foi divulgada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quarta (29). O benefício em questão para a linha branca venceria na sexta (31) e foi estendido até o dia 31 de dezembro.
Seguindo o ministro, a renúncia fiscal para a linha branca é de R$ 361 milhões pelos quatro meses que foi prorrogado a redução do IPI.
Com relação aos carros, a renúncia fiscal é ainda maior, e o desconto foi mantido por mais dois meses, até o dia 31 de outubro.
O IPI de veículos foi reduzido no final do mês de maio pelo governo em até sete pontos percentuais, segundo o modelo e sua cilindrada.
A Anfavea (Associação das Montadoras) apresentou para o ministério dados que apontam que o benefício criou 2.700 mil novos empregos, elevou a arrecadação de impostos em R$ 188,4 milhões e acarretou no aumento da média diária do licenciamento de veículos em 25,7%.
Com isso, a Anfavea buscou a prorrogação da redução do IPI para o setor de automóveis.
gostaria de obter mais informações sobre ipi
sou portador de deficiência auditiva
quero comprar um carro dando uma entrada de 20,000 a 25,000
quero saber quanto sairá esse carro
quero um prisma ou um siena 1.4
quero simples só com vidro dianteiros e direção e ar
se tiver algum desses carros usados 2015 ou 2014 eu também me interesso