‘Novo Volkswagen Golf 2013’ – Sétima geração será 100 kg mais leve – Lançamento em setembro



Novo Golf chega em setembro, em Berlim.

A Volkswagen divulgou novos detalhes da sétima geração do Golf. A montadora aponta que o modelo será 100 kg mais leve que o modelo que hoje é vendido na Europa.

A fabricante também comentou que a carroceria do veículo irá usar um tipo de metal mais resistente para que assim seja possível minimizar a quantidade de matéria-prima usada para se construir o novo Golf.



Outro ponto comentado é que a VW vai utilizar ainda a plataforma modular MQB. Ela será encontrada no novo Golf e também e mais 40 modelos de pequeno e médio portes que serão produzidos pela montadora alemã.

Com isso, a Volkswagen tem a intenção de reduzir os custos de produção de automóveis em carca de 20%. Outra estimativa é diminuir o tempo de manufatura em 30%.

Veja também:  Descontos e Prazos Estendidos para Comprar Carros 0km


Com essas economias, a montadora deverá aproveitar para desenvolver novas tecnologias de entretenimento móvel e projetos das novas gerações dos modelos da marca.

O lançamento da nova geração do Golf acontecerá em 04 de setembro, em um evento na cidade de Berlim, na Alemanha. Ainda não se sabe em quais mercados o modelo será vendido e nem quando o carro chegará nos Estados Unidos.

Pelos lados do Brasil, os boatos apontam que o novo Golf deverá ser importado do México, ainda aproveitando o acordo comercial feito entre os dois países.

Ainda há uma possibilidade de o carro ser fabricado na planta de São José dos Pinais, no Paraná. Porém, tal alternativa poderá ser descartada devido a exigência imposta pelo sindicato dos funcionários do estado, que teriam exigido a exclusividade na produção do Golf nas Américas.

Veja também:  Hyundai Tucson 2021 - Lançamento, Características

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.