A montadora Bugatti, após várias indefinições acerca da previsão de lançamento de uma nova versão de produção, informou no início desta semana que o ano de 2015 foi escolhido como ano da introdução do Galibier.
A ideia inicial da Bugatti era que o Galibier fosse um automóvel híbrido, entretanto, ao que tudo indica, o carro deverá contar apenas com propulsão a gasolina. As configurações e dimensões do motor ainda não foram definidas, mas de acordo com fontes da própria montadora, o veículo deverá desenvolver aproximadamente 1.400 cavalos e atingir a velocidade máxima de cerca de 380 km/h.
Com sua potência assustadora, o Galibier promete revolucionar o segmento dos sedãs de luxo.
De acordo com Wolfgang Dürheimer, executivo da Bugatti, o veículo irá brigar com o Porsche Panamera e com o Aston Martin Rapide, no entanto, será mais veloz. As comparações com o Veyron (carro mais rápido do mundo) são inevitáveis. Agora é esperar para ver se a Bugatti cumprirá o prometido.
Segundo a montadora, o design do veículo está em andamento, mas não totalmente fechado. Várias alterações estão sendo feitas no carro-conceito que foi apresentado no ano de 2009.
Com relação ao preço, o novo automóvel deve custar algo em torno de R$ 2,2 milhões.
Por Larissa Mendes de Oliveira