Toyota – Nova fábrica em São Paulo



A Toyota realizou na semana passada, em Sorocaba, no estado de São Paulo, a cerimônia de inauguração da nova fábrica da montadora no município do interior paulista, que vem a ser a terceira no Brasil.

O valor do investimento no projeto corresponde a mais de US$ 600 milhões e a fábrica pretende produzir inicialmente 70 mil veículos por ano, bem como, gerar  1.500 empregos diretos na região.



Vale acrescentar ainda, que a fábrica de Sorocaba será o palco da produção de uma das maiores apostas da marca, o novo Etios, nas versões sedã e hatch.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Toyota Motor Corporation,  Akio Toyota, anunciou a breve construção de uma ampla fábrica de motores em Porto Feliz, também no estado de São Paulo.

Veja também:  Toyota Corolla 2020 - Características, Especificações


De acordo com o executivo, tal fábrica produzirá motores 1.8 e 2.0  para o Corolla e 1.3 e 1.5 para o novíssimo Etios. Ao que tudo indica, as operações devem ter início em 2015, com previsão de que sejam produzidas anualmente 200.000 unidades.

A cerimônia de inauguração contou com a participação de Fernando Pimentel, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin, Governador de São Paulo, Vitor Lippi, Prefeito de Sorocaba, Akira Miwa, Embaixador do Japão para o Brasil, dentre outras autoridades.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.