Toyota inaugura Fábrica em Sorocaba (SP) e vai produzir modelo Etios




Toyota chega a Sorocaba.

Foi inaugurada pela Toyota de modo oficial na semana passada, a sua fábrica em Socoraba. A planta irá começar a produzir as unidades de fabricação do modelo Etios no mês de setembro com o ritmo de 70 mil unidades anuais.

Serão dois turnos e há a possibilidade de se chegar a 100 mil exemplares por ano caso seja criado um terceiro horário de trabalho. Segundo Luiz Carlos de Andrade Júnior, vice-presidente sênior da Toyota no Brasil, a licença ambiental que a fábrica tem permite que sua linha de produção seja expandida para até 400 mil carros ao ano.


Mesmo com a grande capacidade de produção da fábrica de Sorocaba, Andrade aponta que a empresa ainda não tem planos definidos de expansão da sua rede de concessionárias.

“Queremos trabalhar para manter o nível da qualidade de nosso atendimento de vendas e pós vendas no mesmo ótimo patamar de hoje, com a chegada do Etios. Depois nos preocuparemos em expandir o número de postos”, comentou Andrade.

A chegada do modelo Etios, faz com que a Toyota vise dobrar as suas vendas no Brasil. Para que isso aconteça, a montadora anunciou na semana passada mais uma fábrica em Porto Feliz (SP) para o desenvolvimento de motores 1.3 16V e 1.5 16V do Etios, além dos propulsores 1.8 16V e 2.0 16V do Corolla.

Veja também:  Lamborghini Urus 2019 - Novidades, Características

Serão 200 mil motores produzidos ao ano.

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.