Mercedes-Benz pode construir Nova Fábrica no Brasil



A Mercedes-Benz, uma das maiores montadoras do mundo, anunciou que provavelmente construirá em breve mais uma fábrica em território brasileiro. No momento, a montadora aguarda o governo brasileiro divulgar o novo regime automotivo. Se for aprovado, a nova unidade da empresa produzirá os novos carros da família Classe A, com versões do sedã e SUV.

O vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz, Joachim Maier, em entrevista ao jornal Correio do Povo, disse que demorará entre dois e três meses, após o governo determinar as novas regras do regime automotivo, para a empresa divulgar a data em que a construção da fábrica sairá do papel. Contudo, o vice-presidente ressaltou que o que preocupa a montadora é a definição do IPI.

Veja também:  Como transportar um animal em segurança no carro?


O executivo falou também que teme não haver uma política para atrair novos investimentos de marcas já consagradas e de alto volume, como a Mercedes-Benz.

Joachim explicou também que o que pode atrapalhar a empresa é a taxação imposta pelo governo, que é de 30% de IPI para carros com menos de 65% de peças brasileiras ou do Mercosul. Para ele, essa decisão dificultaria a implantação da nova fábrica.



Fonte: IG

Por Tadeu Goulart

2 comentários em “Mercedes-Benz pode construir Nova Fábrica no Brasil

  1. Enoques xavier rocha

    - Editar

    Responder

    Estou com um problema com dois módulos de uma Mb 200 moro em Goiânia e não temos cosseconaria atualmente. Os módulos EZS e. ElE como faço para adquirir eles?

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.