GM para de produzir Corsa, Meriva e Zafira na fábrica de São José dos Campos (SP)

  

GM paralisa a fabricação de modelos em São José dos Campos.

Foi confirmado hoje (26) pela General Motors que a fábrica de São José dos Campos vai parar de produzir os modelos Zafira, Meriva e Corsa.

De acordo com a montadora, o hatch foi o último modelo a sair da linha de montagem. A última unidade feita foi nesta quarta (25). No dia 12 de julho foi o encerramento da produção da Zafira, e a Meriva foi paralisada na semana passada.

Neste momento, somente o Classic continua com a sua produção no setor de Montagem de Veículos Automotores (MVA), em São José dos Campos.

No mesmo complexo, uma outra linha que dá origem à S10 já está se preparando para a produção da nova Blazer, que será apresentada ao público no Salão de São Paulo e deve estar no mercado no fim deste ano.

Veja também:  Peugeot 5008 - Ficha Técnica, Características

Nesta quarta, um encontro entre a GM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos aconteceu, sendo que a entidade que representa os funcionários aponta que ficou –




 “clara a intenção da empresa em fechar o MVA, onde hoje trabalham 1.500 pessoas”.

Para que sejam evitadas demissões, o sindicato vai propor a produção integral do Classic na planta em questão, sendo que hoje o modelo é feito em São Caetano do Sul (SP) e em Rosário, na Argentina, além da nacionalização do Sonic (vindo da Coreia do Sul) e o retorno da produção de caminhões.

Porém, a possibilidade já foi negada pelo diretor institucional da GM, Luiz Moan.  A assessoria de imprensa da GM apontou que não é economicamente viável a manutenção de somente um carro em produção no MVA. Ela ainda negou o fechamento dessa linha, num primeiro momento.

A marca disse que não haverá demissões até o dia 04 de agosto, quando acontecerá uma nova reunião com o sindicato. Porém, ela já apontou que há um “excesso de funcionários” na planta.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.