GM desenvolve sistema para detectar e proteger pedestres utilizando celulares como sensor de movimentos

  

GM deve lançar sistema para proteger pedestres.

Foi anunciado nesta quinta-feira (26) pela General Motors o desenvolvimento do que seria um sistema Wi-Fi para ajudar na proteção de pedestres e ciclistas.

De acordo com a montadora, a tecnologia pode permitir que o automóvel faça a identificação de telefones celulares presente com as pessoas, e o sistema faça a leitura dos mesmos como sensores de movimento, auxiliando assim a prevenir acidentes em situações em que a visibilidade é limitada.

Segundo o diretor global de pesquisa e desenvolvimento de sistemas eletrônicos e de controle da GM, Nady Boules:




“Esta nova compatibilidade wireless pode avisar os motoristas de pedestres que podem estar entrando nas vias por trás de veículos parados, ou de biciclistas que estão trafegando nos pontos cegos de automóveis. O sistema Wi-Fi tem o potencial de se tornar uma parte integral dos componentes de auxílio do motorista em muitos de nossos veículos”, comentou.

Divulgação

O intuito da GM é que este sistema de detecção seja disponibilizado através de download em smartphones, para que assim, um maior número de pessoas possam ser detectadas. Tal tecnologia também poderá ser expandida para conexão com redes de dados.

Assim, será possível antecipar para o motorista, através de mensagens, informações sobre a condição de segurança da estrada em que circula, entre outros detalhes.


Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.