Novo Citroën C3 – Nova geração terá detalhes exclusivos no Brasil como para-brisa panorâmico

  

Nova geração do Citroën C3.

Quando foi lançado em 2003, o Citroën C3 conseguiu atrair a atenção dos consumidores, principalmente do público feminino.

Depois de grande sucesso nesses anos, agora chegará a nova geração do C3, que tem o intuito de bater de frente com os novos compactos premium do mercado, como o Chevrolet Sonic e Ford New Fiesta.

Com a fabricação na planta carioca de Porto Real, o novo modelo apresenta muitas mudanças. Isso inclui toda a sua plataforma até a mecânica do carro.

O design agora é o mesmo do modelo vendido na Europa, mas com alguns detalhes exclusivos para o nosso mercado, como acontece com a grade frontal. Na versão “brasileira” o C3 terá uma peça cromada semelhante a encontrada no Aircross.

Veja também:  Novo Honda Fit 2018 - Novidades da Versão Brasileira

No modelo europeu, o carro tem um para-choque com uma única entrada de ar. Outro item exclusivo são os faróis auxiliares com iluminação diurna por LEDs. Na parte traseira, as lanternas aparecem com formato parecido a um bumerangue e chegam a invadir a tampa do porta-malas.

No interior, temos um novo painel de instrumentos e saídas de ar redondas que se assemelham também ao Aircross. O para-brisa panorâmico, chamado pela montadora de Zenith,é outra atração a parte.




De acordo com detalhes da Citroën, ele pode aumentar o campo de visão vertical dos passageiros da frente em cerca de 80 graus comparando com os para-brisas convencionais.

Caso o sol esteja muito forte, o motorista poderá puxar a cobertura retrátil que diminui a incidência de luz dentro do carro.

Veja também:  Chevrolet Cobalt 2018 - Características e Novidades
Nova geração do Citroën C3.

 Com relação aos motores, há também novidades. O C3 agora tem o novo motor 1.6 16V que não precisa mais do tanquinho de partida a frio, e tem uma potência de 122 cavalos movido a etanol.

O novo modelo também conta com o motor 1.5 flex com 93 cavalos a etanol. O C3 chega com câmbio manual de cinco marchas e automático com podendo ter trocas sequenciais através de borboletas atrás do volante.

As versões do novo C3 agora são a Origine, Tendance e Exclusive.

Painel do novo C3.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.