General Motors dispensa funcionários na fábrica da planta de São José dos Campos (SP)



General Motors.

Funcionários foram dispensados pela General Motors do turno da madrugada da planta que fica em São José dos Campos, em São Paulo.

A licença remunerada foi comunicada nesta terça-feira (24), sendo que a montadora pediu que os trabalhadores aguardassem por novas instruções.



De acordo com o sindicato de metalúrgicos de São José dos Campos, a dispensa ocorreu pelo fato de que os trabalhadores programaram uma manifestação em frente à planta também nesta terça-feira.

O sindicato apontou que a ação da GM foi um “locaute”. Isso acontece quando a empresa impede que os seus funcionários trabalhem normalmente.



O site Folha Online apontou que a paralisação das atividades na região, é justificada pela preocupação da montadora com a “integridade física de seus empregados”, segundo nota da empresa.

Há uma possibilidade de que a montadora realize demissões em São José dos Campos, devido ao grande estoque que conta. Por isso, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, comentou que levará o assunto até a presidente, Dilma Rousseff.

Nesta quarta-feira (25), a General Motors irá participar de uma reunião com o Ministério do Trabalho, e o sindicato dos trabalhadores para que sejam mantidos os empregos na fábrica paulista.

Leia também:  Carro Elétrico - Vantagens e Desvantagens

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.