Novo Ford EcoSport 2013 – Vídeo mostra a fabricação do modelo na fábrica de Camaçari (BA)

  

Ford EcoSport 2013.

Com menos de um mês para o lançamento da nova geração do Ford EcoSport no Brasil, a montadora nesta semana deu continuidade para as ações de pré-lançamento com a divulgação de um vídeo da produção do crossover, que acontece na fábrica de Camaçari, na Bahia.

O vídeo, bem curto, apresenta a fase de estamparia, que recebeu um novo tipo de ferramentas para agilizar a produção e também elevar a capacidade instalada.

A unidade de Camaçari será a primeira em todo o mundo a ter a produção da segunda geração do utilitário compacto. O protagonista do vídeo é o setor de prensas e teve aumentada a sua velocidade operacional em dobro, capaz agora de produzir 15 peças estampadas por minuto, tudo isso a partir de uma folha de aço.

Veja também:  Hyundai HB20 - Especificações e Ficha Técnica
Ford EcoSport 2013.

Dessa fase, saem as portas, tetos e laterais do veículo. Segundo Adão Aldo Morgan, que é gerente de engenharia de manufatura da fábrica, a linha de prensas é a grande novidade para o modelo em sua nova geração:

“Essa linha de prensas é um diferencial para o novo EcoSport: traz alta qualidade, velocidade de produção e rapidez na troca de ferramentas, que é feita em apenas 6 minutos, em relação aos 20 minutos tradicionais”, comentou.

Ford EcoSport 2013.

Confira o vídeo – 









Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.