Mudanças nas linhas Hyundai e Kia 2013 e 2014 – saem Mohave e Veracruz, ficam Sorento e Santa Fé

  

A parceria sul-coreana Kia-Hyundai estará promovendo mudanças radicais em suas linhas de crossovers pesados (no Brasil conhecidos como SUVs) para o biênio 2013/2014. Resolvemos, portanto, preparar um pequeno guia para você, que deseja adquirir um desses veículos, se orientar e programar sua compra quando for trocar seu carro.

As mudanças compreendem somente as versões mais pesadas (Mohave/Sorento e Veracruz/Santa Fé). Os visuais seguem claramente a linha das irmãs mais leves (Sportage e ix35), que já tiveram suas mudanças recentes. Para alegria de quem gosta, o farol com fita de LED desses modelos estará presente em ambos os carros.

Hyundai

Na Hyundai, as mudanças já estão ocorrendo. Já começam a aparecer nas concessionárias as primeiras Santa Fé Sport, limitada a 5 lugares e 4,68m de comprimento (mesma medida da Santa Fé atual). Essa versão vem com duas versões de motorização, uma 2.4 aspirada de 192cv e uma 2.0 turbo de 268cv, ambos com 4 cilindros. A motorização, quando trazida para o Brasil, provavelmente será a mesma.

Tanto a Sport quando a versão de 7 lugares contarão com transmissão automática de 6 marchas e opções de tração 4×2 e 4×4.

Fotos da Hyundai Santa Fé Sport 2013:

A Veracruz ainda está sendo produzida, mas já sairá de linha no final do ano, quando será lançada a Santa Fé de 7 lugares (por enquanto sendo chamada pela imprensa, lá fora, de LWB (abreviatura de long wheel base, que significa, para nós, distância entre eixos). Esta será mais comprida, maior até mesmo que a antiga Veracruz, com 4,90m de comprimento (contra 4,80m da Veracruz) e 2,80m de entre eixos (mesma medida da Veracruz atual). O motor é o mesmo 3.3 V6 do Azera, capaz de desenvolver 294cv, o que deve manter o carro com desempenho digno de um esportivo.




Fotos da Hyundai Santa Fé LWB 2013:

Kia

As mudanças na Kia também já foram anunciadas e são similares às da Hyundai. Na Kia, porém, a Mohave já saiu de linha neste ano e já está difícil encontrá-la nas concessionárias brasileiras, apesar das novas Kia só virem como versão 2014. Ainda não há detalhes oficiais do modelo – que será apresentado oficialmente em setembro, durante o Salão de Paris – mas é provável que a Sorento siga as tendências da Hyundai, com motores de 4 cilindros e V6, transmissão automática de 6 marchas, tração 4×2 e 4×4 e versão mais curta com 5 lugares e longa com 7 lugares.

Por enquanto, fique com as fotos do carro (já oficiais) que deve chegar no final de 2013 para nós:






Um comentário em “Mudanças nas linhas Hyundai e Kia 2013 e 2014 – saem Mohave e Veracruz, ficam Sorento e Santa Fé

  1. Gostaria de saber a veracidade da matéria,sobre a MOHAVE!
    Sairá mesmo de linha?
    Terá na Kia outro modelo a Diesel?
    Abs

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.