Detran-ES – Mais de 10 mil carteiras de habilitação suspensas em 2012 – O que fazer com a CNH suspensa?

  

Detran – ES

No Espírito Santo, mais de 10 mil motoristas, aqueles que somam 20 pontos na carteira pelo período de um ano, ou que cometeram uma infração de caráter gravíssimo, vão ter suas carteiras de habilitação suspensas ou cassadas até o final de 2012, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES).

Em 2012, 138 motoristas já tiveram as suas CNHs cassadas. Do mês de abril até julho, mais de 4 mil condutores receberam a notificação de suspensão.

Até o mês de dezembro, a expectativa do departamento é notificar mais de 6 mil motoristas.

Segundo o gerente operacional do Detran/ES, Pedro penha, os processos administrativos para estas ações já foram abertos:

“As notificações enviadas para os infratores são em relação às infrações cometidas no período de 2010 e 2011. Esses já terão processos administrativos abertos e vão para seus devidos recursos”, comentou.




Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise

Com relação às infrações gravíssimas, algumas que preveem a suspensão imediata da CNH são: disputar racha, dirigir bêbado, deixar de prestar socorro para vítimas de acidentes, dirigir com capacete com viseira levantada, entre outros.

Carteira Suspena – o que fazer?

Quando o motorista fica com a carteira suspensa, ele poderá ficar de um mês até um ano sem dirigir, sendo que será obrigado a fazer o curso de reciclagem. O condutor deverá comparecer até o Detran e entregar o documento. Se o motorista for pego dirigindo com a carteira suspensa, a pensa será mais severa. A carteira é cassada e o motorista só poderá reaver o documento depois de dois anos.

 






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.