McLaren MP4-12C Spider – Novidades do novo modelo



Chegando ao mercado com o objetivo de concorrer com a Ferrari 458 Spider, a McLaren MP4-12C Spider foi apresentada oficialmente na terça-feira (03/07).

Entre as vantagens apresentadas pela fabricante está o teto rígido retrátil, que pode ser manuseado somente com o uso de um botão colocado na parte de baixo do console central.



De acordo com a montadora, o teto rígido retrátil pode ser acionado em apenas 17 segundos e a velocidade do veículo pode estar a até 30 km/h. Apesar das vantagens, o teto acresceu cerca de 40 quilos ao peso final do automóvel, que fechou em 1.474 quilos. Mesmo assim, a McLaren garante que o carro não teve o seu desempenho afetado.

Já em relação a motorização, o MP4-12C Spider tem um 3.8 biturbo com oito válvulas, 625 cavalos de potência e torque de 61,1 kgfm. O conversível ainda atinge o máximo de 329 km/h em velocidade e vai de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos.



Por enquanto, o modelo ainda não está sendo vendido, nem mesmo no mercado da Europa. No entanto, as concessionárias da McLaren estão recebendo reservas dos interessados.

Por Matheus Camargo

Leia também:  Chevrolet Tracker 2013 - Lançamento no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.