Novo Volvo XC40 – Informações

  

O mercado dos automóveis terá em pouco tempo mais uma interessante novidade, pois a Volvo iniciou nos Estados Unidos os primeiros testes da versão esportiva do novo V40, intitulada de XC40.

Esta é uma estratégia da marca para tentar manter seus novos modelos afastados do grande público antes de suas apresentações oficiais, já que a Volvo está realizando estes testes no estado do Arizona e depois no Sul da Europa, que são regiões bem longes da terra natal da montadora, na Suécia.

Este novo veículo que será apresentado mundialmente em setembro de 2012, durante o Salão de Paris, é baseado no V40 e consiste em um crossover compacto que tem uma altura maior em relação ao solo e linhas mais agressivas do que as do modelo base, com novos para-choques, luzes de neblina, barras no teto do carro e proteções de plástico.

Veja também:  Chevrolet Equinox - Lançamento, Preços

Com relação às suas características técnicas, os motores desta versão ainda não foram confirmados, mas devem ser os mesmos disponíveis no V40, que são o D2 1.6 de 115 cavalos de potência, o D4 2.0 de 177 cavalos de potência e o T4 1.6 turbo de 180 cavalos de potência. Além disso, o XC40 poderá contar com um novo motor 2.0 turbo a gasolina, com 245 cavalos de potência.




O veículo também deverá possuir sistema start/stop (que reduz o consumo de combustível) e caixa manual de seis marchas ou caixa automática Geartronic que também possui seis marchas.

Portanto, para os apaixonados por carros esportivos, em pouco tempo estará disponível no mercado mais uma possibilidade interessante.

Veja também:  Ford Fiesta 2018 - Especificações do novo modelo

Por Ana Camila Neves Morais






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.