Parceria entre BMW e Toyota promete criar novo modelo Esportivo

  

As fabricantes de carro BMW e Toyota fizeram uma parceria nesta última sexta-feira (29) para poderem criar um esportivo. Em dezembro de 2011, as duas marcas já tinham feito um convênio para desenvolverem diversos projetos juntas.

Entre as ideias a serem colocadas em prática estão um veículo movido a célula de hidrogênio, motores elétricos, sistemas para deixar os veículos mais leves e agora o esportivo.

Basicamente, a troca de favores acontecerá da seguinte forma: a BMW fornecerá à Toyota os motores 1.6 e 2.0 a diesel somente a partir de 2014.

Enquanto isso, elas vão estudar uma maneira de criar baterias de íon-lítio, para poderem colocar nos carros elétricos.

Veja também:  Toyota Hilux SR Challenge e SW4 2018 - Lançamento e Preço

Esta atitude de criar parcerias entre montadoras está sendo bastante utilizada. A Toyota já desenvolveu o esportivo 86 com a Subaru (também conhecido por Scion FR-S), possui parceria com a Ford para criar utilitários e tem convênio com a Yamaha para a montagem de bicicletas e motos elétricas.




Já a BMW está criando carros sustentáveis com a Peugeot Citroën. Outras fabricantes que estão agindo da mesma forma são a Fiat e a Mazda, que querem montar um conversível compacto, e a PSA e a General Motors, que vão desenvolver veículos em parceria.

Fonte: BMW e Toyota

Por Matheus Camargo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.