Peugeot 308 GTi foi lançado na Argentina



Mais uma novidade interessante chega ao mundo dos automóveis, pois a Peugeot anunciou a chegada na Argentina do seu modelo 308 GTi que possui um motor de 1,6 THP com potência de 200 cavalos, um torque máximo de 28 kgfm, injeção direta a turbo (mesmo usado nos propulsores presentes no cupê RCZ) e transmissão manual de seis velocidades. Para adquirir todas estas funcionalidades deste novo esportivo da montadora francesa, os interessados terão que desembolsar uma média de R$ 90.000,00.

A mecânica deste modelo vendido na Argentina oferece ao hatch médio uma velocidade máxima de 237 km/h podendo fazer uma velocidade de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos. O aspecto esportivo do carro é oferecido pelas rodas de dezoito polegadas, dupla saída para escape, freios ABS, controle de tração, sistema Sound System (intensifica a presença de ruídos do motor na cabine do carro).



A perspectiva da Peugeot é vender em média 400 unidades deste modelo na Argentina por ano e vai enfrentar concorrentes como o Volkswagen Golf GTi, Renault Mégane III RS, Alfa Romeo Giulietta e Citroën DS4.

O 308 GTi não tem muitas possibilidades de chegar ao Brasil, pois o modelo vendido na Argentina vem da França enquanto que os carros da montadora disponíveis no Brasil vêm da província argentina de Buenos Aires e, por isso, o seu custo no país com os impostos de importação tornaria o mesmo muito caro.



Mas os amantes de carros esportivos não precisam ficar tristes, pois a Peugeot cogita vender uma versão equipada com um motor de 165 cavalos presente no RCZ que é comercializado no Brasil.

Leia também:  Chevrolet Corvette Z06 C7.R - Novo Carro terá versões Cupê e Conversível

Por Ana Camila Neves Morais

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.