PSA Peugeot Citroën apresenta Novos Carros Híbridos no RJ





O grupo PSA Peugeot Citroën afirmou nesta quarta-feira (dia 13 de junho) que tem disponibilidade de criar automóveis híbridos. A ideia é tentar popularizar carros menos poluentes em modelos que já são comercializados na Europa desde o início de 2012. Segundo a fabricante, o que falta no Brasil para que os veículos sejam trazidos para cá é uma mudança na legislação.

No evento realizado no Rio de Janeiro, a marca apresentou dois modelos: o Peugeot 3008 Hybrid4 e o Citroën DS5 Hybrid5. Os dois modelos possuem motores que funcionam a diesel e também eletricamente, num sistema que pode oferecer a alternância ou ainda a complementaridade automática.




A PSA ainda deixou claro que os carros funcionam com 70% de diesel e 30% de biodiesel, um combustível feito a partir da cana-de-açúcar e que é menos poluente que os combustíveis comuns. Aliás, de acordo com testes feitos pela empresa, os dois automóveis conseguem reduzir em 24% a emissão de dióxido de carbono, passando de 99 gramas para 75 gramas de gás carbônico por quilômetro.

Veja também:  Novo Kia Cerato 2020 - Lançamento e Novidades

Depois de apresentar estes dados, o presidente da PSA para o Brasil e a América Latina, Carlos Gomes, ressaltou que, se comercializados, estes veículos seriam os menos poluentes a circular nas estradas e ruas brasileiras. No entanto, isto não é possível porque a venda e o uso de carros a diesel são proibidos por lei desde 1976.


Apesar de não haver possibilidade de comercialização no Brasil, o Citroën DS5 Hybrid4 é vendido na Europa pelo equivalente a R$ 114 mil, enquanto o Peugeot 3008 Hybrid4 custa aproximadamente R$ 98 mil.

Fonte: Peugeot

Por Matheus Camargo



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.