Ford Mustang – Lançamento em versão feminina



Uma inovação interessante foi divulgada no mundo dos automóveis, pois o Ford Mustang – um dos últimos ícones do machismo mundial – está sendo modificado para se tornar mais fino e delicado.

Esta idéia teve origem em um concurso realizado entre equipes da Ford americana, compostas por vinte mulheres, nos setores de design, engenharia e pós-venda da montadora nos Estados Unidos.



De todas as sugestões três projetos foram finalistas baseados no modelo 2013 deste carro foram submetidos ao voto por comunidades da internet e o campeão foi o carro-conceito Mustan GT High Gear.

Este modelo foi criado pela designer Jennifer Seely, a qual define a sua criação como mais feminino e que oma forma com o uso de materiais de joaleria mais refinados e luxuosos. Além disso, a carroceria é dominada por um yom preto fosco satin com o uso de ouro rosa em substituição aos apliques cromados que geralmente são usados.

Neste novo carro, o símbolo do cavalo selvagem foi colcado na grade frontal, a barra de pára-choques frontal, as carcaças dos retrovisores e a cobertura das rodas esportivas são feitas com metal nobre.



No interior da cabine, além do ouro rosa em faixas no volante, foram usadas pomos de câmbio com tecidos suaves. As suspensões, freios e trem de força também tiveram mudanças trocando a pegada mais agressiva para algo mais agradável ao público feminino.

Portanto, em pouco tempo estará disponível um carro inovador, completo e mais voltado para a delicadeza típica das mulheres no Brasil e no mundo inteiro.

Por Ana Camila Neves Morais



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.