Novo Mini Cooper 2012 – Carro vai ter versão com quatro portas





Uma boa novidade vai ser apresentada para a nova geração do Mini Cooper. Trata-se de uma inédita opção de carroceria com quatro portas.

De acordo com detalhes da revista Autocar, o carro visa atender às exigências de grande parte dos consumidores da marca, que já disseram que desejariam um modelo com maior espaço para transportar crianças, por exemplo.




Mesmo que muitos apontaram que a nova geração faria uso de uma controversa solução de portas suicidas que já foi adotada no modelo Clubman, o hatchback vai ter portas traseiras com a sua abertura convencional.

Segundo os engenheiros da BMW, para poder colocar quatro portas em um veículo contando com menos de quatro metros de comprimento, foi preciso que a distância entre-eixos fosse alongada, além de reduzir o tamanho das portas da frente.

Veja também:  JAC IEV 40 - Aumento no Preço

De acordo com a Autocar, o acesso para os adultos ficará um tanto quanto complicado, mesmo porque o objetivo é facilitar o embarque de crianças no carro.

Esta nova geração vai ser lançada no mesmo período que o hatchback de duas portas. O Mini Cooper de entrada utilizará uma nova linha de motores da BMW com três cilindros, que devem ter um menor consumo e serem menos poluentes.



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.