GM, Honda e Toyota podem ter sistema de voz da Apple nos carros – Siri



A Apple parece que vai voltar suas tecnologias para o mundo dos automóveis. A Toyota, General Motors e Honda já confirmaram que têm interesse em utilizar a tecnologia de comando de voz Siri, que hoje é encontrada no iPhone 4S.

As montadoras querem utilizar o serviço de reconhecimento de voz, em alguns sistemas de conectividade de futuros lançamentos das mesmas.



De acordo com informações do site Automotive News, alguns executivos da empresa de Cupertino apontaram que montadoras como Mercedes-Benz, BMW, Audi, Chrysler e Jaguar/Land Rover, já teriam firmado um acordo prévio com a Apple.

Os automóveis que apresentarem o sistema Siri, vão permitir que os seus motoristas façam ligações, ditem mensagem de texto, verificar instruções de navegação via satélite e até usar outras funções somente conectando o iPhone no sistema de multimídia dos carros.

Veja também:  Novo Volkswagen Nivus - Novidades e Lançamento no Brasil


O serviço seria ativado através de um botão no volante. Outra novidade, é que o recurso com o nome de Eyes Free possibilite que o iPhone seja utilizado sem precisar tirar os olhos da estrada.

Segundo o vice-presidente sênior da Apple, Scott Forstall: “Várias montadoras se comprometeram a desenvolver tecnologias compatíveis com o Eyes Free nos próximos 12 meses”.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.