China e Toyota na liderança no mercado de automóveis em março





O mês de março apontou que a China manteve a sua liderança para os maiores mercados mundiais do mês de março, mesmo com o seu crescimento sendo de 2,3% em comparação ao mesmo período do ano passado.

No caso do Brasil, o país está em sétimo no ranking e teve uma queda no mês e também no acumulado. Para os Estados Unidos, que estão na segunda posição, a alta foi de 12,7%. O Japão apresentou um crescimento bem considerável de 72,2% e fica com a terceira posição.




Ainda no mês de março, a Grã-Bretanha ficou com o quarto lugar devido a política pública de incentivo a troca de placas de automóveis antigos por modelos mais novos. No ranking ainda encontramos a Alemanha, em quinto, e a Índia, na sexta colocação.

Veja também:  Novo Renault Sandero 2020 - Preço e Novidades

Os pontos negativos do ranking foram alguns mercados europeus, como a Itália, França e Espanha, que tiveram queda acentuada.


Para as montadoras, a Toyota continua com a liderança de vendas com um crescimento de 30,6%. Na segunda posição aparece a Volkswagen, com aumento de 11,3%, seguida por Ford (-2,7%), Nissan (19,7%) e Chevrolet (9,1%).

A única montadora que teve queda foi a Fiat, devido a crise na Europa.



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.