Renault Twingo RS Red Bull Racing RB7 – Lançamento na Europa



  

No mês de março deste ano, a Renault divulgou o Clio RS e anunciou que viria por aí mais dois modelos desta linha. São eles: o Mégane e o Twingo.

Na terça-feira (22) desta semana, a fabricante apresentou o Twingo RS. O automóvel é parte de uma série limitada que celebra o bicampeonato da montadora em parceria com a Red Bull na Fórmula 1 em 2011, e em um primeiro momento, será vendido somente na Europa.

O compacto apresenta detalhes inspirados nos carros de corrida. A faixa de teto é quadriculada e remetem às bandeiras que marcam o final dos GP de Fórmula 1.

No para-choque dianteiro, encontramos uma peça aerodinâmica inspirada na F1 e em sua traseira, a Renault colocou traços esportivos como para-lamas maiores, difusor e aerofólio.




Veja também:  Análise do Toyota Yaris 2018

A estabilidade será maior em relação ao modelo “Sport”, pois há 4mm de rebaixamento do chassi nesta nova versão, além da dureza dos amortecedores que foi aumentada em 10%.

O Twingo RS chegará na cor Preto Nacarado com alguns itens em Amarelo Sirius. Nas portes, encontramos adesivos da Red Bull.

Com relação a motorização, o modelo vem com um propulsor 1.6 de 133cv disponíveis para 6.750 rpm e 16kgfm a 4.400 rpm. Ainda não há detalhes sobre o preço.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.