IPI Reduzido para carros 1.0 – Novos valores das alíquotas



  

No início desta semana, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou as reduções no Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) referente a veículos.

Os carros com motor 1.0 tiveram redução no imposto de 37% para 30%. Para os veículos desta categoria, contemplados no regime automotivo, a alíquota vai de 7% para 0%. Já para carros com motores 1.0 a 2.0 movidos a álcool ou flex ficarão sujeitos ao IPI de 35,5%, o que antes era de 41%.

Nessa categoria, os contemplados pelo regime automotivo terão o IPI diminuído de 11% para 5,5%. O imposto de automóveis movidos a gasolina foi de 43% para 36,5%. Para os beneficiados pelo regime automotivo, a alíquota cairá de 13% para 5,5%.

Veja também:  Renault Logan e Sandero 2019 - Novidades, Especificações

Os automóveis utilitários terão a alíquota aplicável caindo de 34% para 31%, sendo que para os que estão no regime automotivo, terão um imposto de 1%, diferente dos 4% anteriormente cobrados.




O ministro ainda apontou que há uma estimativa de renúncia fiscal de R$ 1,2 bilhão até o último dia de agosto, que é o prazo de vigência destas novas alíquotas.

E você, o que achou das novas regulamentações?






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.