Fiat termina parceria com Tata Motors – Italiana pode ampliar negócios com Suzuki



Parece que a parceria entre a Fiat e a Tata Motors está próxima de um fim. De acordo com informações da agência de notícias Automotive News, as empresas encerram o acordo que já durava seis anos e autorizava a venda de veículos Fiat nas concessionárias Tata.

Segundo especialistas do mercado, a decisão pode fazer com que a Fiat amplie sua parceria com a Suzuki, que já dura por mais de 10 anos. Isso poderia auxiliar os italianos a expandirem a presença da marca na Índia, onde a Suzuki onde detém 42% do mercado.



Com isso, a montadora japonesa, em uma troca de “favores”, poderia pleitear a utilização dos motores a diesel desenvolvidos pela Fiat, além de expandir a sua distribuição no mercado brasileiro, região onde a Fiat conta com uma vasta rede de concessionárias.

Veja também:  Ford Ka 2019 - Ficha Técnica, Versões e Preços

A aliança entre a Fiat e Suzuki seria importante para a marca italiana, pois ganhou novo fôlego no mercado norte-americano depois que comprou a Chrysler, mas ainda está sofrendo com pouca popularidade no continente asiático, onde detém somente 3% nas vendas no ano passado.





Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.