Toyota Hilux e SW4 2012 ganham Novos Equipamentos



A linha 2012 da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4, ambos fabricados pela Toyota, foi lançada no final de 2011, trazendo grandes mudanças, principalmente no visual. Agora, a montadora japonesa está realizando importantes alterações na parte mecânica dos modelos, para deixá-los ainda mais competitivos.

A primeira mudança foi na caixa de câmbio. O antigo câmbio automático de quatro marchas, que durante um bom tempo foi o responsável por gerenciar o motor da picape e do SUV, dará lugar a uma nova transmissão, também automatizada, de cinco velocidades, que tem ajustes diferenciados para contribuir com a diminuição do consumo de combustível e na redução da emissão de gases poluentes.



Veja também:  Mitsubishi L200 Triton 2018 - Características, Ficha Técnica, Preços

Outra alteração importante diz respeito ao motor de 3.0 litros, que passa a contar com um dispositivo de controle de gases, cuja função é melhorar a eficiência da queima do combustível nos cilindros. Conforme a Toyota, o novo sistema contribuiu para o aumento da potência (que subiu de 163 cv para 171 cv) e do torque (que foi de 35 kgfm para 36,7 kgfm).

Além disso, as versões SRV, tanto da Hilux quanto do SW4, terão o GPS como item de série. O navegador vem integrado ao sistema multimídia dos veículos, que dispõe de tela touchscreen de 6,1 polegadas, USB, Bluetooth, entrada auxiliar e câmera de ré.

Com relação aos preços, a Hilux 2012 parte de R$ 88.700,00, enquanto o SW4 2012 custa R$ 164.400,00 na versão mais básica (com motor diesel).

Veja também:  RAM deve lançar Nova Picape no Brasil


Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.