Chrysler – lançamento SRT Viper 2013

  

Um dos carros mais aguardados do ano acaba de ser lançado.

Trata-se do novo Viper 2013,  quinta geração do Dodge, da divisão SRT da Chrysler.

O motor é o mesmo da versão anterior (V10 8.4), mas ficou mais potente devido às novas configurações mecânicas e sistema moderno, com válvulas variáveis e coletores de admissão, itens que permitiram  que 40 cavalos fossem acrescidos ao modelo, gerando impressionantes  648 cavalos de potência.

Além disso, o motor ficou 25 kg mais leve e foi alocado em sua maior parte, no lado do passageiro, a fim de distribuir melhor o peso do veículo superesportivo.

Dentre outras funcionalidades, o carro conta com uma transmissão manual de seis marchas, braços projetados para aumentar a rigidez do modelo e várias partes produzidas com fibra de carbono e magnésio, o que possibilitou que o automóvel ficasse mais leve do que a quarta geração.




O chassi ainda é o mesmo do antecessor, inclusive, com a mesma distância entre os eixos.

O carro deve começar a ser vendido somente no final de 2012 e será disponibilizado em duas modelos: o GTS e o SRT básico.

O GTS é o top de linha e contará com controle de estabilidade, suspensão ajustável e revestimento em couro, itens que não estarão presentes na versão básica.

Os preços ainda não foram divulgados.

 

Por Larissa Mendes de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.