A grande novidade da Volkswagen para o início do mês de abril é a chegada de uma nova e esperada versão da picape Amarok, que está completando dois anos do início das vendas das primeiras unidades no Brasil. Trata-se da Amarok automática, equipada com um câmbio de oito velocidades, que coloca a picape alemã em nível de igualdade na concorrência com as rivais Chevrolet S10 (nova geração) e Toyota Hilux, que já disponibilizavam versões automatizadas.
A nova caixa de câmbio chega para equipar a versão Highline da Amarok, que passa a contar com um renovado motor TDI Turbo de 2.0 litros, capaz de entregar 180 cv de potência e 42,8 kgfm de torque, um ganho de 17 cv em relação à versão anterior, graças a modificações no software de controle do propulsor.
Segundo a Volkswagen, a nova transmissão possui ajustes que permitem gerar uma maior economia de combustível. A velocidade máxima alcançada pela versão automática é de 179 km/h, de acordo com os dados oficiais, enquanto a capacidade de reboque subiu para 2.860 kg.
A Amarok automática, assim como as outras versões da picape, traz de série equipamentos, como freios ABS, bloqueio eletrônico do diferencial, airbags frontais, entre outros itens.
Na lista de adicionais estão o assistente de arranque em subidas, o controle de estabilidade e o controle automático de descida.
O preço sugerido para a versão é a partir de R$ 135.990,00. A linha da Amarok ainda conta com os modelos S e SE, com várias possibilidades de configuração.
Por André Gonçalves
eu adorei esse novo carro por que estar lindo, confortavel um carro pra todos os gosto eu gostei muito e não vejo a hora de poder comprar o meu por que eu mim encantei com esse carro.
valeu pela noticia.
obrigada.