Volkswagen Amarok 2012 – Lançamento da Nova Versão Automática



A grande novidade da Volkswagen para o início do mês de abril é a chegada de uma nova e esperada versão da picape Amarok, que está completando dois anos do início das vendas das primeiras unidades no Brasil. Trata-se da Amarok automática, equipada com um câmbio de oito velocidades, que coloca a picape alemã em nível de igualdade na concorrência com as rivais Chevrolet S10 (nova geração) e Toyota Hilux, que já disponibilizavam versões automatizadas.

A nova caixa de câmbio chega para equipar a versão Highline da Amarok, que passa a contar com um renovado motor TDI Turbo de 2.0 litros, capaz de entregar 180 cv de potência e 42,8 kgfm de torque, um ganho de 17 cv em relação à versão anterior, graças a modificações no software de controle do propulsor.

Veja também:  Carteira Digital de Trânsito (CDT) - Nova CNH Digital


Segundo a Volkswagen, a nova transmissão possui ajustes que permitem gerar uma maior economia de combustível. A velocidade máxima alcançada pela versão automática é de 179 km/h, de acordo com os dados oficiais, enquanto a capacidade de reboque subiu para 2.860 kg.

A Amarok automática, assim como as outras versões da picape, traz de série equipamentos, como freios ABS, bloqueio eletrônico do diferencial, airbags frontais, entre outros itens.



Na lista de adicionais estão o assistente de arranque em subidas, o controle de estabilidade e o controle automático de descida.

O preço sugerido para a versão é a partir de R$ 135.990,00. A linha da Amarok ainda conta com os modelos S e SE, com várias possibilidades de configuração.

Veja também:  Novo Chevrolet Onix 2020 - Preço, Novidades e Análise

Por André Gonçalves

Um comentário em “Volkswagen Amarok 2012 – Lançamento da Nova Versão Automática

  1. eu adorei esse novo carro por que estar lindo, confortavel um carro pra todos os gosto eu gostei muito e não vejo a hora de poder comprar o meu por que eu mim encantei com esse carro.
    valeu pela noticia.

    obrigada.

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.