Renault Zoe – Lançamento no Salão de Genebra



Entre os dias 08 e 18 de março de 2012, a montadora Renault está participando do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. A grande aposta da marca francesa é a nova versão do hatchback elétrico Zoe.

Com várias modificações estéticas e mecânicas, o lançamento já está sendo produzido e quase pronto para chegar ao mercado.



O preço de partida da versão mais simples, o  Zoe Life, será comercializado por 15.700 euros. O modelo de entrada conta com exclusivos itens de série, como moderno sistema Multimídia R-Link, controle automático de  temperatura e carregador de bateria Chameleon.

Já as versões mais elaboradas, a intermediária Zoe Zen e a top de linha Zoe Intense, custam  a partir de 17.500 euros. Ao adquirir um dos três modelos, o usuário terá que pagar a manutenção mensal da bateria, no valor de 79 euros.

Veja também:  Chevrolet Bolt Elétrico 2020 - Lançamento e Preço no Brasil


Segundo a  Renault, a autonomia é bastante satisfatória no modo  elétrico, sendo de 100 km em baixas temperaturas  e 150 km em temperaturas mais amenas. Vale destacar que o Zoe é o primeiro carro elétrico passível de carregamento em qualquer voltagem. Além disso, sua recarga total demora apenas uma hora para ser realizada.

A expectativa é de que o Zoe chegue à Europa no final do primeiro semestre, entretanto, não há previsões para seu lançamento no Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.