Ferrari F12 Berlinetta – Informações



Foram divulgados os primeiros detalhes oficiais da Ferrari F12 Berlinetta, novo bólido da tradicional fabricante italiana, que carrega o título de o “mais veloz carro de passeio da marca”. O cupê vai substituir a 599 GTB, que chegou ao mercado em 2006.

De acordo com a Ferrari, a F12 Berlinetta alcança uma velocidade máxima de 340 km/h e gasta apenas 3,1 segundos para chegar aos 100 km/h.



O responsável pelo desempenho é o motor V12 de 6.3 litros, que desenvolve 740 cv de potência e 70 kgfm de torque, gerenciado por uma transmissão automática de 7 velocidades e dupla embreagem, similar à utilizada na Fórmula 1.

O interessante é que mesmo com toda esta potência, o V12 tem um consumo até certo ponto regular, já que pode rodar 6,7 km com um litro de gasolina. Além disso, a Ferrari informa que a emissão de CO2 foi reduzida em cerca de 30%, ficando em 350 g/km.

Veja também:  Chevrolet Spin Activ 2019 - Novidades, Mudanças

O que também se destaca na F12 Berlinetta é o interior, que tem revestimento de couro costurado à mão e detalhes em alumínio e fibra de carbono. O volante é bastante parecido ao de um Fórmula 1, cheio de botões.



A apresentação oficial do bólido acontecerá na edição 2012 do Salão de Genebra.

Fonte: Car Magazine

Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.