Lançamento do Hyundai Genesis no Brasil



O aguardado sedã de luxo da Hyundai, o Genesis, que foi apresentado aos brasileiros há mais de um ano, finalmente irá desembarcar no país. E a sua estreia deve acontecer no início do mês de março, com o modelo sendo vendido em versão única, com preço sugerido de R$ 220.000.

A expectativa da marca sul-coreana é de brigar com concorrentes pesados do segmento premium dos sedãs vendidos no mercado nacional, os também importados Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. Neste caso, o Genesis sai em vantagem pelo menos em relação aos preços, já que entre os rivais, o mais barato custa R$ 231.500 (Mercedes Classe E).

Veja também:  Hyundai Creta 2020 – Características, Especificações


O modelo tem um design baseado em linhas clássicas (apesar de alguns detalhes mais modernos) e apresenta um destaque interessante, que é a não utilização do logo da fabricante na grade dianteira (ele aparece apenas na parte de trás, junto à tampa do porta-malas).

A generosa lista de acessórios abrange direção elétrica, assentos ventilados, teto solar laminado acústico, suspensão pneumática, painel com tela de LCD, sensor de estacionamento traseiro, bancos elétricos, entre outros.



O Genesis é impulsionado pelo motor V6 de 3.8 litros, movido a gasolina, com capacidade para desenvolver 290 cv de potência e 36,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático sequencial de oito velocidades. A tração é traseira.

Veja também:  Hyundai Tucson 2021 - Características, Especificações

Os interessados irão encontrar o sedã nas cores branca, preta e prata. A garantia, de acordo com a Hyundai, é de cinco anos, sem limite de quilometragem.

Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.