BMW vai pagar multa de 3 milhões dólares

A BMW North America pagará uma multa de US$ 3 milhões para resolver as acusações do governo dos EUA, que afirmou que a montadora falhou em notificar imediatamente a reguladora sobre os defeitos de segurança.

Já a National Highway Traffic Safety Administration, disse na sexta-feira que a BMW concordou com a multa civil decorrente de 16 inquéritos de recall em 2010 que encontrou uma série de violações."A NHTSA espera que todos os fabricantes tratem de questões de segurança automotiva com rapidez e de forma direta.", disse o Administrador David Strickland em um comunicado.

De acordo com a legislação dos EUA, as montadoras têm cinco dias úteis para notificar a NHTSA sobre quaisquer defeitos apresentados no veículo.

“Além disso, a BMW da América do Norte e a empresa-chefe Bayerische Motoren Werke AG, localizada em Munique, na Alemanha, aceitaram abordar a decisão de recall interno para que assim eles possam ter maior garantia de que eventuais problemas futuros sejam relatados ao governo dos EUA e aos consumidores”, disse o Administrador da National Highway Traffic Safety Administration.

Dessa maneira, os consumidores dos Estados Unidos que adquiriram um veículo da montadora alemã, poderão ficar mais tranquilos, sabendo que a empresa realmente se preocupou com a segurança dos clientes.

Por Junior Beluzzo

Leia também:  Recall do Chevrolet Camaro - Problema na Caixa de Direção

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.