Audi A8 L – Lançamento e Preço no Brasil



Está chegando ao Brasil o primeiro dos 20 lançamentos que a Audi prometeu para o mercado nacional em 2012. Trata-se do A8 L, versão top de linha do sedã A8, que se destaca pelo espaço interno e pela grande quantidade de itens tecnológicos, para deixar o veículo ainda mais seguro para o condutor e os passageiros.

O A8 L possui 5,27m de comprimento e vem equipado com ar condicionado automático e de quatro zonas; sistema de som Bang & Olufsen; Bluetooth; leitor de DVD; receptor de TV; cortinas elétricas para os vidros; bancos com ventilação e função de massagem, entre outros itens.



Outras novidades são o Controle de Cruzeiro Adaptativo (que se utiliza de vários dispositivos para frear e acelerar o carro automaticamente) e o Audi Pré Sense Plus (ferramenta que é capaz de identificar uma situação de perigo e preparar o veículo para uma possível colisão, acionando os equipamentos de segurança).

Veja também:  Nova Chevrolet Spin 2021 - Novidades e Mudanças

O motor é o W12 de 6.3 litros, movido a gasolina, que entrega 500 cv de potência e 63,7 kgfm de torque, rendimento capaz de gerar uma velocidade máxima de 250 km/h, de acordo com a montadora alemã. O bloco é de tração integral Quattro e é gerenciado pelo câmbio Tiptronic de 8 velocidades, com acionamento pela alavanca seletora ou nas “borboletas” atrás do volante.



O preço sugerido pela Audi parte de R$ 625.000.

Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.