GM realiza testes do Chevrolet Volt no Brasil



A General Motors testou no Brasil, na última terça-feira (06/12/2011), o seu novo carro Chevrolet Volt. O modelo híbrido possui um motor elétrico predominante em relação ao a combustão.

Com bateria de íon-lítio de 16 kWh, o veículo é capaz de rodar até 60 km com o motor elétrico. Caso o usuário queira estender a quilometragem, é só converter para o motor de combustão 1.4, que desenvolve até 150 cavalos e roda a gasolina.



Por estar em fase de testes, o Volt ainda não é comercializado no Brasil, apenas nos EUA, onde sai por US$ 41 mil.

Apesar de ser pesado, o automóvel é capaz de atingir a velocidade máxima de 160 km/h.

Veja também:  Para-Brisa Trincado - Causas, Conserto e Valor da Multa


Um ponto negativo do Sedã é o fato do banco traseiro comportar apenas duas pessoas (ao invés de três). O motivo para a redução na capacidade de passageiros se deve a bateria (que pesa 198 kg) que se localiza ali.

Trabalhando sempre na mesma temperatura de 26ºC, a bateria tem seu tempo de vida útil contado, dura até dez anos, e conta com uma garantia de oito anos (dada pela montadora).

Por problemas no começo do ano depois de um teste, a equipe de segurança viária dos EUA investiga a bateria de íon-lítio. No teste, o carro estava parado quando a bateria entrou em curto e pegou fogo.

Por Vânia Ruperti

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.